Continuando a saga do tratamento da chapa dos fundos, lá continuei a torturar o velhinho berbequim com o disco de nylon abrasivo. De vez em quando tinha de parar para deixar arrefecer o berbequim, relaxar as mãos já dormentes e respirar um pouco de ar puro. Mesmo com a máscara de poeiras, como é das mais baratas, estou sempre a respirar porcaria.
Aqui fica o resultado..
Já com os dois meios fundos protegidos com primário, dei uma segunda demão à trincha no meio na zona do túnel, que vai ficar escondida pela travessa dos bancos. A fita adesiva serve para proteger as zonas das soldas do lixo enquanto não leva o mastique selante.
Fiquei muito contente com o resultado. Pelo menos dá um aspecto limpo e quase acabado. Mas ainda falta muita coisa até dar a última demão de primário e a final de tinta.
Entretanto em arrumações decidi agrupar os discos de travão, falanges e mangas de eixo do metro, de onde só vou usar as ponteiras. As mangas de eixo vou usar umas de disco que já tenho de um Mini dos anos 90 pois o "king-pin angle" é diferente em ambas e com as do Metro a geometria da suspensão ficaria completamente diferente. Há quem o faça, mas eu acho que neste aspecto não vale a pena inventar.
Os discos são os ventilados do Metro rectificados a 7,9" para usar com as jantes de 10". As pinças ou serão umas de 4 êmbolos do Metro modificadas ou umas novas da Minisport.
As falanges são as do Metro modificadas, onde se retirou as abas onde encaixa o centro das rodas do Metro. No mini o centro das rodas é menor e normalmente as falanges Mini não têm abas. As jantes centram apenas com os pernos/porcas.
O artista e a sua obra :)
E para terminar aqui fica um videozinho na noite de sábado inspirado pelo ambiente aquela hora e o início de uma música de Blasted Mechanism que estava a ouvir.
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