Desta vez esqueci-me da máquina fotográfica, daí a qualidade das fotos, tiradas com o telemóvel.
Comprei um Jerrycan de 5 L em metal para as falhas ou viagens grandes. Lembrei-me logo de um local para o instalar de forma fixa e segura. Assim que cheguei fui logo testar, e não é que fica mesmo bem! Quando fizer as forras laterais faço um recorte com a forma dele e uma cinta a apertar.
Para onde são os aros novos...
Decidi atacar de empreitada o tratamento da chapa do fundo novo com aspecto de velho.
E ai vai o belo disco abrasivo em acção.
Havia algumas partes do fundo que ainda não estavam pingadas. Terminei essa parte para poder dar primário sem ficar com tarefas pendentes.
Depois de tudo bem decapado com o disco abrasivo e bem limpo e desengordurado levou uma boa demão de primário antiferrugem.
Decidido a construir uma estrutura tipo espeto para trabalhar melhor por baixo, e para posteriormente fazer a forra do tecto com a carrinha virada ao contrário, deitei mãos à obra.
A barra de trás apertará directamente nos apoios dos amortecedores com parafusos ou vara roscada.
Na frente fiz uma barra com umas chapas de 6mm soldadas, onde vão apertar uns parafusos grandes nos furos dos parafusos das torres do charriot.
Ao meio das duas barras leva um troço de tubo que fica mais elevado (+ou- centrado com o centro vertical da carrinha) suportado por 2 ou 3 tubos em reforço, onde vai rodar todo o conjunto num tubo horizontal que vai assentar de alguma forma na aranha onde está actualmente assente a carrinha.
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