Aqui está o motor do meu anterior Austin Metro 1.0 que após um grande precalço (travão de mão mal puxado e carro desengatado......xxxxpummm ....contra um poste!) teve uma longa espera de 2 anos na rua, foi vandalizado por duas vezes, mas sempre a andar 1 vez por semana lá no quarteirão, lá foi desmantelado completamente por mim e pelo Marco numas estonteantes 3 horas. Começamos as 6h da manhã de 5 de Janeiro de 2008 e ás 9 já estávamos a arrancar para uma viagem de 140 Kms, na Pickup emprestada pelo Miguel, com a mecânica toda do metro e a grua carregadas.
Façanha digna das melhores equipas nos Pit Stop, olhavamos um para o outro, trocávamos ferramentas, arrumavamos na pickup. Tudo correu bem e lá levamos tudo para perto da Ima que irá receber muitas destas peças.
O Metro lá ficou sem quase nada na rua em cima de 2 barrotes a aguardar o sucateiro o ir buscar.
Este motor, com apenas 60mil Kms, fez 30 mil nas minhas mãos em apenas 1 ano, mas com alguns abusos e utilização agressiva em cidade pois na altura era o que usava diariamente em trabalho, nunca deu problemas senão um radiador roto (que depois levou um novo do Metro Turbo, mas infelizmente não aguentou os 2 anos na rua parado) e uma bomba de água avariada. De resto sempre se mostrou á altura do que lhe pedi. E será o que irá puxar a carrinha depois de verificado.

O pormenor das soldas do Marco....eu não faria melhor.
Olha o aranhiço do Miguel ali ao fundo ;)

O material roxo escuro é o conversor de Ferrugem que não devia ter sido sequer aplicado neste caso. Como não há ferrugem não funcionou bem e não protegeu nada do que devia.
Aqui o simples primário era mais que ideal. Também aprendemos com os erros!
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.